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Marcas que usam os jogos para atrair os consumidores

Foto: RODNAE Productions/Pexels

Os jogos estão em alta! Seja de tabuleiro, eletrônico ou, até mesmo, na televisão, a moda é competir e torcer. Pensando nisso, existem diversas marcas que estão fazendo campanhas com a temática gamer para despertar a atenção do público.

Algumas empresas já investem nesse nicho, enquanto outras estão começando a pegar a onda agora. Independentemente disso, o fato é que os jogos ultrapassaram os limites das competições!

Coca-Cola

Sempre de olho nas principais tendências, a Coca-Cola não hesitou em apostar no mercado gamer, até porque, boa parte do seu público se encontra nele. Além da comunicação voltada ao tema, a marca de refrigerantes lançou uma plataforma inspirada nos esports.

A ferramenta fez parte da campanha "A uma Coca-Cola de distância", lançada no final do ano. A plataforma consistia em um vídeo com códigos escondidos que dava acesso a prêmios. Para participar, o consumidor tinha que ver o conteúdo e inserir os códigos encontrados no site da marca.

Para fazer a ação, a Coca-Cola contou com especialistas em comunicação, jogadores profissionais e o serviço de streaming Twitch.

Avon

É sabido que o Big Brother Brasil é uma das maiores exposições de marcas do país. Porém, o jogo também tem rendido fora da casa.

A Avon, que é uma das patrocinadoras do reality, tem aproveitado o momento para mostrar isso ao público. Neste último Catálogo da Avon, os consumidores podem ver a apresentação dos produtos associada com a dinâmica do jogo.

Para mostrar o perfume masculino Avon Segno, por exemplo, é usado o slogan "mais um que jogador, um verdadeiro líder". Já a fragrância feminina Surreal é apresentada ao lado da frase "o perfume das sisters que vivem no mundo dos sonhos".

Gucci

O universo gamer também está ultrapassando as barreiras, e prova disso é que está até no mercado de luxo. A Gucci, uma das principais marcas fashion de todo o mundo criou um espaço interativo dentro do Zepeto, um app que permite a criação de um personagem digital.

Segundo a opinião dos líderes de negócios, no Zepeto, há um grande público que segue tendências e gosta de artigos caros. Ou seja, a marca não quer apenas embarcar no universo gamer para cativar os usuários, mas ser reconhecida como uma opção na hora das compras.

O Zepeto é atualmente uma das maiores plataformas do metaverso – mundo virtual que tenta replicar a realidade por meio da tecnologia. Além dele, a Gucci fez parcerias com Tennis Clash, The Sims, Pokemon Go e muito mais.

Claro

Outra empresa que tem apostado nos e-sports é a Claro, até porque, atua em um nicho que oferece as condições para os usuários jogarem. A companhia realiza diversos eventos para debater o futuro e melhorias para o mercado gamer.

A Claro lançou ainda o Claro Gaming, um pacote de internet exclusivo para quem passa bastante tempo jogando. De acordo com a companhia, quando a tecnologia 5G se consolidar no país, será possível engatilhar jogos na nuvem e realidade aumentada.

Vale notar que quando isso se concretizar mais pessoas poderão jogar. Atualmente, o investimento para ter os equipamentos adequados é bastante alto. O aumento dos jogos em nuvem fará com que qualquer tela seja suficiente para a atividade.

Como se percebe, as grandes empresas já perceberam que os jogos não são brincadeira, e podem atingir um grande público. Mesmo segmentos que não estão relacionados com a prática, como o de cosméticos, podem chamar mais a atenção dos consumidores se falar das tendências e do que já é moda. Esse é o caso dos jogos eletrônicos. Com informações de The Clutch.

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ANDERSON MIRANDA
ANDERSON MIRANDA Administrador, Jornalista, Gestor Imobiliário. Especialista em Avaliação Imobiliária. Perito Avaliador do TJDFT. Editor-Chefe Grupo M4. Diretor-Proprietário da M4 Adm. Imobiliária Comunicação e Marketing Ltda. Jornalista e Fotógrafo - DRT 12.802/DF. Sites: https://grupom4.com.br, https://tribunadobrasil.com.br e https://andersonmiranda.com.br.

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